Eficiência operacional é prioridade para 2023
Aumento dos custos, queda nas receitas e diminuição da força de trabalho pressionam mercado a fazer mais com menos; leia mais neste artigo de Chris Merril para o Top C-Level

Por Chris Merrill, Diretor de Marketing Estratégico da Grass Valley

“Precisamos aumentar a eficiência operacional.” Se você falar com qualquer executivo de empresas de mídia e entretenimento, provavelmente ouvirá essa afirmação. 

Em uma nova pesquisa realizada pela plataforma de vídeo online JW Player, 84% dos líderes da indústria afirmaram que sua principal prioridade comercial para 2023 era melhorar a eficiência operacional.

Entre o aumento dos custos, uma queda nas receitas e uma diminuição da força de trabalho, muitos estão enfrentando a pressão de ter que fazer mais com menos.

Algumas organizações da indústria de mídia tentam simplificar as operações selecionando produtos específicos de vários fornecedores para construir soluções de fluxo de trabalho. Infelizmente, isso apenas transfere a complexidade do trabalho de uma equipe para outra.

A escolha de produtos de diferentes fornecedores impõe uma enorme carga aos engenheiros para integrar cada um desses produtos no fluxo de trabalho. Isso geralmente leva a custos desnecessários devido ao tempo extra, soluções alternativas, integrações e o dobro de P&D.

Mas, e se pudéssemos construir uma solução de ponta utilizando vários fornecedores sem requerer uma integração complexa e mantendo uma experiência de usuário consistente ao longo de todo o processo?

AMPP + GV Alliance ao resgate!

Ao fornecer uma plataforma e uma interface de usuário comuns, o AMPP gerencia a infraestrutura para todas as aplicações executadas na plataforma, tanto elementos on-premises quanto na nuvem, de forma que não há diferença na operação para o criador de conteúdo.

O AMPP permite controlar todo o fluxo de trabalho, independentemente do fornecedor original, tudo por meio de uma única interface de usuário. Isso permite ativar e desativar as aplicações conforme a necessidade. E como o AMPP funciona em qualquer infraestrutura, não há nenhuma preocupação em ficar “preso” a um método específico de produção.

A beleza e a facilidade de uso do AMPP estão em sua natureza aberta. Por seu design, o AMPP conecta hardware, software e serviços nativos da nuvem como base para suítes de aplicações de produção e distribuição de mídia que cobrem tudo, desde o ingest até o playout. Mas essas suítes não estão limitadas aos produtos Grass Valley. Os componentes complementares de hardware ou software para soluções executadas no AMPP são proporcionados por um grupo de fornecedores da indústria que trabalham em conjunto: a Grass Valley Alliance.

GV Alliance: Uma comunidade digital aberta

As soluções integradas e totalmente testadas do AMPP fornecidas pela Grass Valley Alliance permitem que a indústria crie fluxos de trabalho de mídia inovadores e de alto desempenho executados on-premises e na nuvem. A GV Alliance é uma comunidade digital aberta comprometida em fornecer uma variedade de soluções certificadas que os criadores e distribuidores de mídia podem adquirir com confiança.

Oferecendo funcionalidade muito além do que qualquer fornecedor pode proporcionar, o portfólio de soluções combinadas da Grass Valley Alliance inclui os recursos de que as organizações de mídia precisam para completar seus fluxos de trabalho de produção ou distribuição.

Ao fornecer uma plataforma comum, o AMPP torna mais fácil para os membros da Alliance economizar tempo e dinheiro ao trazer soluções para o mercado sem ter que refazer o grande desenvolvimento disponibilizado a eles por meio da plataforma. Isso permite que eles concentrem seus recursos na expansão das capacidades de sua aplicação específica.

Com as soluções da Grass Valley Alliance, as organizações de mídia podem aumentar a eficiência operacional escolhendo o fornecedor que funciona melhor para sua equipe. Além disso, podem eliminar as despesas e frustrações resultantes da integração de tecnologias de diferentes fornecedores nos fluxos de trabalho.

A Grass Valley Alliance é uma organização em expansão com mais de trinta membros da indústria e está recrutando ativamente membros adicionais que compartilhem seu objetivo de simplificar os fluxos de trabalho de produção para a indústria de mídia. Saiba mais sobre a Grass Valley Alliance.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.