Expansão da conectividade faz da América Latina mercado-chave para NPAW
Empresa oferece soluções de inteligência de vídeo para streaming em mais de 180 países 

Editado por Gabriel Cortez, jornalista da equipe de conteúdo do Top C-Level, com informações de Fernando Lopez Cisneros, diretor de Broadcast Business Development na Fernext


Ruben Senor-Megias, Chief Sales Officer da Nice People At Work (NPAW), em entrevista exclusiva ao Top C-Level na NAB Show 2022, ressaltou a importância do mercado latino-americano para a companhia, sediada em Barcelona, na Espanha.  

“A América Latina é um mercado-chave porque é um dos que mais cresce em termos de fibra. Se você analisa a taxa de crescimento das conexões de Internet, a América Latina, o Oriente Médio e a Índia são os mercados que mais crescem, o que significa que quanto mais conexões de Internet existem, mais consumo de vídeo é gerado via OTT”, afirmou.

A NPAW conta com clientes em mais de 180 países e oferece soluções de inteligência de vídeo para serviços de streaming, combinando ferramentas de análise de dados para Quality Of Experience (QoE), Quality Of Service (QoS), User Experience (UE) e User Interface (UI)

“Na América Latina, temos os principais players como clientes. Um player importante para nós é a Globo, uma emissora líder, em um mercado muito desafiador, muito dinâmico. A evolução de nossos produtos está relacionada à empresas como ela. Gostamos muito do mercado LATAM, é um de nossos principais mercados. Somos uma empresa espanhola, com sede em Barcelona, mas temos pessoas na Argentina, Brasil e México.”

Home Booster

Uma das soluções oferecidas pela NPAW e destacadas por Senor-Megias na NAB é o Home Booster, que oferece dados sobre como as pessoas estão navegando e consumindo conteúdo. “Você sabe exatamente quais são as ações do usuário e, assim, as empresas sabem como desenvolver suas aplicações para atender melhor ao fluxo de distribuição.”

A NPAW opera, também, com parceiros dedicados na América Latina, como a VGL Chile, a BVS Argentina e a InDiplo. “São clientes-chave, algo que administramos diretamente porque há uma necessidade. (…) Você geralmente precisa de um parceiro para entender as necessidades locais, as regulamentações de todos os tópicos relacionados ao CPI e CPA”, lembrou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.