Globo escolhe plataforma de produção em nuvem da Grass Valley para eventos esportivos e de entretenimento ao vivo

MONTREAL – 20 de abril de 2022 – A Globo escolheu o GV AMPP (Agile Media Processing Platform) da Grass Valley para produzir e transmitir mais de 50 eventos esportivos e de entretenimento ao vivo. Em 2022, a Globo espera produzir mais de 200 eventos esportivos, de entretenimento e notícias ao vivo usando o GV AMPP.

A plataforma GV AMPP é a primeira SaaS (Software As A Service) baseada em nuvem para produzir fluxos de trabalho de esportes, entretenimento e notícias ao vivo, que ajuda os clientes a migrar facilmente para fluxos de trabalho baseados na nuvem pública, privada ou em infraestruturas híbridas.

Durante os últimos dois anos, a Globo avaliou fornecedores e soluções em nuvem disponíveis no mercado e a GV AMPP foi selecionada como sua principal plataforma de produção de fluxos de trabalho baseados em nuvem.

“Nosso objetivo é otimizar a infraestrutura tecnológica da Globo e gerar novas oportunidades de negócios através de uma plataforma escalável”, comentou Mauricio Felix, Diretor de Tecnologia de Infraestrutura e Segurança na Globo. “Tem sido uma jornada de aprendizado e colaboração entre a Globo e a Grass Valley para atingir a maturidade certa da plataforma, do modelo operacional e do modelo de negócios para nossos eventos de produção ao vivo”.

Migração para nuvem, redução de custos e flexibilidade

O GV AMPP foi desenvolvido especificamente para liberar as empresas de mídia da dependência de sistemas de mídia baseados em hardware e acelerar sua migração para a nuvem. Essa plataforma oferece aos usuários flexibilidade para ativar ou desativar aplicações conforme necessário e pagar apenas pelos serviços que utilizam, mesmo em ambientes de produção ao vivo, onde o timing e a baixa latência são essenciais.

O GV AMPP é uma peça essencial do conceito GV Media Universe, um ecossistema de ferramentas baseadas na nuvem, serviços e parceiros para produção de mídia ao vivo. O GV AMPP fornece suporte cloud-native e cloud-agnostic para o processamento de vídeo/áudio em uma variedade de opções em nuvem (nuvem pública, privada, centro de dados on-premise ou topologias híbridas) oferecendo aos clientes uma maneira simples de desbloquear fluxos de trabalho de produção distribuída flexíveis, aumentando ou diminuindo fácil e rapidamente os custos e funções conforme necessário.

“Trabalhar com a Globo tem sido benéfico para as duas empresas”, diz Fernando David, diretor de vendas para o Brasil da Grass Valley. “O AMPP simplificou os fluxos de trabalho da Globo, criando eficiência de custos e proporcionando ao cliente mais flexibilidade para expandir sua oferta de serviços. Por sua vez, a Globo forneceu um feedback inestimável que fortaleceu a plataforma, garantindo que ela está pronta para aplicações de produção ao vivo em larga escala.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.