Panasonic reforça importância de soluções remotas e conectadas na NAB
Empresa trouxe cinco novos modelos de câmeras PTZ

Editado por Gabriel Cortez, jornalista da equipe de conteúdo do Top C-Level, com informações de Fernando Lopez Cisneros, diretor de Broadcast Business Development na Fernext

Shinya Sato, gerente de produto da Panasonic no Brasil, em entrevista exclusiva ao Top C-Level na NAB Show 2022, em Las Vegas, destacou que a companhia reforçou a sua presença no Brasil para atender a todos os países da América Latina em 2022.

Os visitantes que passaram pelo estande da Panasonic no Las Vegas Convention Center puderam conhecer os mais recentes workflows de produção ao vivo e a nova linha de Câmeras Studio/PTZ da fabricante japonesa. 

São cinco novos modelos que variam de nível básico, com qualidade e funções de imagem de nível profissional, ideais para reuniões online, e modelos padrão, que são equipados com um novo sistema proprietário super-silencioso, adequado para operação de câmera em diversos ambientes de produção. As câmeras cobrem cinco principais frentes: Soluções Conectadas, Nuvem Conectada, Immersive Live, Smart Studio e Produção Remota.

“A Panasonic é líder em produção de câmeras PTZ para broadcast e, este ano, trouxemos cinco novos modelos para a NAB. Com eles, nos tornamos ainda mais fortes, deixando nossa solução ainda mais poderosa, flexível e eficiente”, comentou Sato. 

O executivo lembrou ainda que, do ponto de vista de soluções, para além dos desenvolvimentos e novos produtos, a companhia trouxe à NAB o seu key future, reforçando o foco em disponibilizar ao mercado sistemas de uso eficientes, que podem ser controlados remotamente.

A principal demanda, hoje, no mercado latino americano, são as câmeras 4K e a flexibilidade é muito importante, considerou. Durante o evento, foram apresentados também sistemas de câmeras robóticas que oferecem aplicação de qualidade de transmissão do equipamento PTZ para produção de valor agregado com disparo dinâmico e grande angular, vinculando-se a sistemas robóticos. 

Switcher IP de baixa latência com comutação e arquitetura aberta

Por fim, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a plataforma Kairos, um switcher de produção de vídeo baseado em IP flexível, expansível e de baixa latência com comutação de vídeo ao vivo e de arquitetura aberta, oferecendo opções versáteis de entrada e saída. 

Foi apresentado para referência também um novo sistema exclusivo para o mercado norte-americano, o Cloud Video Production da Kairos, que remove os limites de tempo e localização física ao realizar um fluxo de trabalho de produção remota descentralizado, flexível e simplificado, e o compacto painel de controle Kairos (AT-KC10C2), ainda em desenvolvimento.

“Os sistemas e soluções da Panasonic Connect na NAB Show deste ano ajudam a atender às crescentes demandas por sistemas de produção de vídeo extra escaláveis, cada vez mais automatizados e altamente confiáveis, incorporando ferramentas flexíveis de streaming de vídeo e sistemas de imagem 4K acessíveis.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.