Pebble reforça importância de suporte local após se tornar parceira AWS
Executivo da companhia explica que o objetivo é trabalhar em conjunto com a comunidade da Amazon Web Services

Por Gabriel Cortez,
Jornalista da equipe de conteúdo do Top C-Level

A Pebble, especialista em automação, gerenciamento de conteúdo e canais integrados, anunciou, no último mês de abril, ingresso na Amazon Web Services (AWS) Partner Network (APN) e a conclusão do programa Foundational de Revisão Técnica (FTR) para sua solução de playout virtualizado.

Miroslav Jeras, CTO da Pebble, explica que o objetivo da companhia é usar o status de parceira AWS e a certificação FTR para trabalhar em conjunto com a comunidade AWS, identificando novas soluções focadas para sua base global de clientes e seguindo as melhores práticas da AWS para fluxos de trabalho em nuvem escaláveis, com segurança, desempenho e eficiência operacional.

“Cada vez mais, emissoras estão procurando o melhor caminho para aproveitar soluções em nuvem adequadas para suas operações, tanto na prática quanto financeiramente. Para fazer isso, elas precisam de um parceiro de tecnologia em que possam confiar. Com uma grande base de usuários instalada no Brasil, e sólidas parcerias com nossos clientes e representantes na região, entendemos os desafios e as exigências do mercado”, frisa. 

Suporte local é fator-chave

Contar com um forte suporte local é um fator-chave para os clientes da Pebble na América Latina, de acordo com Miroslav Jeras. “Construir relações com revendas locais permite que eles tenham o apoio de profissionais experientes ao longo de sua jornada como clientes da Pebble. O sucesso de alcançar o status de parceiros da AWS consolida a Pebble como especialista certificada em nossa área e destaca nosso compromisso em fornecer soluções em nuvem que se adequem aos nossos clientes. A solução Pebble Virtualized Playout é um canal IP virtualizado definido por software com um design de canal flexível.” 

“Os benefícios do playout virtualizado incluem a agilidade para lançar e desativar canais para requisitos de curto prazo e a capacidade de hospedar uma infraestrutura operacional dentro de um ambiente de data center padrão. Como uma simples implementação de software do dispositivo Integrated Channel da Pebble, a solução de playout virtualizado é configurável para atender às exigências exatas de cada um dos canais que um cliente precisa reproduzir. Ela foi projetada para atender às necessidades de provedores de serviços, operadores multicanais, emissoras esportivas e usuários corporativos que procuram virtualizar suas operações”, acrescenta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.