A solução permite o gerenciamento do conteúdo em todo o ecossistema de armazenamento de uma organização, incluindo nuvem e armazenamento local
Por Redação Top C-Level
A Telestream anunciou que apresentará o Telestream Content Manager em seu estande na NAB 2023 (W1501), em Las Vegas, de 15 a 19 de abril. A solução fornece um único ponto de acesso para conteúdo em todo o ecossistema de armazenamento de uma organização, incluindo nuvem e armazenamento local.
Construído com base na tecnologia DIVA Core, o Telestream Content Manager é totalmente integrado às ferramentas de orquestração de fluxo de trabalho da Telestream, além de oferecer suporte a todos os principais sistemas MAM, PAM e de automação.
“À medida que os fluxos de trabalho de mídia continuam a migrar para a nuvem, os proprietários e agregadores de conteúdo se deparam com conteúdo armazenado localmente e em várias plataformas de nuvem”, afirma Geoff Tognetti, vice-presidente sênior de gerenciamento de conteúdo da Telestream.
“Estamos apresentando o Telestream Content Manager para fornecer um caminho para trabalhar perfeitamente com qualquer forma de armazenamento no local ou em várias plataformas de nuvem simultaneamente, enquanto reduzimos os custos de nossos clientes para fazer isso.”

Inovações para gerenciamento de conteúdo na nuvem e local
Três inovações se combinam para tornar prática e econômica essa unificação de gerenciamento de conteúdo na nuvem e no local, de acordo com a Telestream. “Primeiro, uma interface de usuário intuitiva baseada na Web fornece aos usuários as ferramentas necessárias para descobrir e trabalhar com seu conteúdo de mídia.”
Todas as informações de conteúdo são indexadas e pesquisáveis, incluindo metadados do sistema, metadados editoriais importados de outros sistemas e metadados configuráveis pelo cliente. “Depois que o conteúdo é encontrado, ele pode ser reproduzido diretamente no aplicativo e transferido para qualquer dispositivo conectado, como um sistema de armazenamento, produção ou reprodução”, informa.
Em segundo lugar, a descoberta automática de objetos e a capacidade de indexar arquivos diretamente do armazenamento em nuvem eliminam os custos de saída associados à cópia para outro local e permitem que as empresas gerenciem com eficiência o conteúdo herdado e os arquivos recebidos. “Por fim, a automação das ações de gerenciamento de conteúdo e o acionamento de fluxos de trabalho automatizados permitem maior eficiência por meio da capacidade de criar fluxos de trabalho sofisticados da cadeia de suprimentos que incorporam movimentação de conteúdo, gerenciamento do ciclo de vida e processamento de mídia.”
Deixe um comentário